Como se Tornar Mais Forte Na Fé

Se tornar mais forte na fé é uma das ambições de todo cristão ou católico, afinal, isso é o que nos torna mais próximos de Deus. As dúvidas referentes a isso são inúmeras, portanto precisamos ser ágeis no momento da resposta.

O mais importante de se compreender é que as coisas no mundo espiritual não são tão sólidas como no nosso plano, tornar-se mais forte na fé nem sempre quer dizer que seremos mais presentes na igreja ou coisa do tipo.

Para entender mais sobre este assunto, simplesmente continue lendo este texto, separamos boas dicas de como trabalhar a sua espiritualidade com mais qualidade.

Crie o Hábito Constante De Orar

Por mais que a oração normalmente já seja parte da vida das pessoas que seguem ao cristianismo ou catolicismo, ainda é importante reforçar que as preces devem ocorrer com bastante frequência!

Não podemos ignorar o fato de que as orações são a nossa forma de conversar com Deus. Tenha sempre em mente que isso é um privilégio, portanto, orar nunca é demais.

Ao orar você se conecta com o divino e pode pedir por proteção ou pela presença de Deus em sua vida.

Como se Tornar Mais Forte Na Fé

Oração Para Aumentar a Fé

Jesus Cristo, bondoso e amável, que se sacrificou na cruz pelo perdão dos meus pecados, a ti eu direciono a minha prece para que me entregue o que eu peço.

Não quero ouro e nem prata, mas sim a coisa mais valiosa que existe na vida passageira: a fé!

Não permita com que eu viva a todo momento buscando e buscando mas sem nunca encontrar. Me dê o que espero para que veja a tua força e o teu operar sobre a minha vida.

Jamais deixe com que eu fique confundido e sem saber para onde olhar. Faça com que a minha maior certeza seja justamente a fé e tudo o que ela pode me trazer. Confio e espero no Senhor porque este é o único que nunca me decepcionou e que nunca me abandonou, nem mesmo por um único momento.

A minha fé se edifica por meio da ajuda do Senhor Jesus Cristo, este que me deu a vida e o reino dos céus. Amém!”

Fonte: Portal Oração

Aprenda a Jejuar

Algumas pessoas passam toda a vida sem nunca jejuar e ainda assim conseguem ter uma conexão belíssima com Deus, enquanto outras têm um salto em sua comunhão quando passam a realizar o jejum.

O jejum não precisa ser feito apenas por meio do alimento, podemos jejuar usando todos os tipos de coisa: deixando de lado o nosso acesso à internet, ficando em usar o nosso smartphone durante horas ou dias… as opções são as mais variadas.

O mais importante é compreender que a parte importante do jejum não está em deixar de fazer algo que gosta, mas sim em usar este tempo para comunicar-se com Deus.

Por exemplo, se decidir que não vai usar o seu celular durante uma semana em jejum a Deus, então passe toda essa semana orando, ouvindo cânticos e buscando descansar no Senhor.

É comum que nesta semana você sofra provações quanto ao que está fazendo, por exemplo, pode ser que precise olhar o celular por algum motivo, mas busque sempre cumprir o que promete a Deus.

Converse Com Pessoas Mais Experientes Na Fé

Conversar com pessoas que já possuem alguma experiência na fé é a melhor maneira de agrupar muito mais conhecimento.

Tornar-se mais forte na fé não tem nada a ver com essa visão de cristianismo solitário, precisamos sim estar em contato com os nossos irmãos, por meio deles é que vêm os testemunhos que nos inspiram.

Troque experiências, talvez você tenha para contar exatamente a história que o seu irmão está precisando ouvir. Isso pode parecer muito simples, mas é de extrema importância para aqueles que estão iniciando na fé.

Visite a Igreja

É claro que nem todas as pessoas têm a disponibilidade de estarem sempre presentes nos cultos, mas sempre que puder, frequente.

As mensagens passadas nos cultos podem agregar muito valor em sua vida espiritual, te tornando ainda mais firme diante da presença do Senhor. Além disso, outra coisa importante nas igrejas é que por lá criamos verdadeiros irmãos de fé.

Não se prenda sempre a isso, crendo que somente a presença nos cultos é suficiente, mas também não ignore a igreja, ela representa parte importante da religião em nossa atualidade.

Leia a Bíblia

A Bíblia é a mais clara mensagem deixada por Deus para nós, por isso não deixe de lê-la sempre que for possível. Você não precisa ler em ordem, mas sempre que puder leia, isso fará toda a diferença.

As vezes estamos tão cansados e desesperançosos, que simplesmente não somos capazes de ler a Bíblia, mas quando teimamos e fazemos isso mesmo assim, recebemos mensagens reconfortantes.

Em muitos casos, alguns momentos lendo o livro sagrado, obtemos muito mais respostas do que em conversas com pessoas do mundo.

Busque orar com certa frequência e não apenas uma ou duas vezes por mês. Comece fazendo isso por uma ou duas vezes na semana e vá aumentando conforme o hábito se tornar mais ativo em sua vida.

Não há outro meio de aprender mais sobre a fé senão lendo a Bíblia, esta é a melhor forma de alcançar a Deus e saber muito mais sobre o que ele pede a nós.

Todas as vezes em que nós buscamos ao Senhor, nos sentimos muito mais cheios de sua presença. Não desanime, você pode e vai se tornar mais forte na fé!

Todos os crentes em Cristo têm o potencial necessário para que possam levar uma vida muito mais rente à presença do Senhor, basta tomar alguns cuidados.

Agora que você já sabe como se tornar mais forte na fé, implemente isso em sua vida pouco a pouco. Fique com Deus!

Leia Também:

Como Morreu Caifás?
Oração De São Patrício Contra Feitiços E Malefícios
Oração A Nossa Senhora De Guadalupe Para Alcançar Uma Graça

Comentários