Oração a São Sebastião

Vamos rezar a milagrosa Oração a São Sebastião, enaltecido em 20 de janeiro, nasceu em Narvonne, França, no fim do século III, e a partir de muito cedo seus pais se mudaram para Milão, aonde ele cresceu e foi bem-educado.

Seguindo o modelo maternal, a partir de garoto São Sebastião constantemente se mostrou corajoso e benevolente na fé. Atingindo a época adulta, alistou-se como aguerrido, nas legiões do Imperador Diocleciano, que até antanho ignorava o acontecimento de Sebastião ser um cristão de coração.

A figura magnificente, a anteparo e a bravosidade do adolescente combatente, de tal maneira agradaram ao Imperador, que este o nomeou chefe de sua guarda individual.

Nessa destacada acomodação, Sebastião se tornou o grande protetor dos cristãos encarcerados em Roma naquele fase. Visitava com constância as pobres vítimas do odiosidade pagão, e, com palavras de dom, consolava e animava os candidatos ao tormento aqui na terra, que receberiam a coroa de esplendor no céu.

Enquanto o imperador empreendia a eliminação de todos os cristãos da sua tropa, Sebastião foi acusado por um combatente. Diocleciano sentiu-se traído, e ficou admirado ao escutar do apropriado Sebastião que era cristão.

O Imperador, furioso ante os sólidos argumentos daquele cristão genuíno e deliberado, deu ordem aos seus soldados para que o matassem a flechadas.

Tal ordem foi logo cumprida: num ermitão, os soldados despiram-no, o amarraram a um caule de árvore e atiraram nele uma chuva de flechas. Depois o abandonaram para que sangrasse até a falecimento.

À noite, Irene, mulher do mártir Castulo, foi juntamente com algumas amigas ao lugar da finalização, para arrancar o corpo de Sebastião e dar-lhe sepultura.

Com admiração, comprovaram que o próprio além disso estava vivo. Desamarraram-no, e Irene o escondeu em sua morada, cuidando de suas feridas.

Passado um fase, já restabelecido, São Sebastião quis avançar seu método de evangelização e, em vez de se disfarçar, com afoiteza apresentou-se de novo ao imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusados de inimigos do Estado.

Diocleciano ignorou os pedidos de Sebastião para que deixasse de caçar os cristãos, e ordenou que ele fosse espancado até a falecimento, com pauladas e golpes de bolas de chumbo.

E, para bloquear que o corpo fosse reverenciado pelos cristãos, jogaram-no no esgoto povo de Roma. Uma piedosa mulher, Santa Luciana, sepultou-o nas catacumbas. Assim aconteceu no ano de 287.

Mais tarde, no ano de 680, suas relíquias foram solenemente transportadas para uma abadia construída através do Imperador Constantino, aonde se encontram até hoje.

Naquela oportunidade, uma fastidioso peste assolava Roma, vitimando muitas pessoas. Entretanto, tal contágio simplesmente desapareceu a partir do acontecimento da transladação dos restos mortais desse mártir, que passou a ser respeitado como o defensor contrário a peste, fome e batalha.

As cidades de Milão, em 1575 e Lisboa, em 1599, acometidas por pestes epidêmicas, se viram livres desses males, posteriormente atos públicos suplicando a intercessão deste grande santo.

São Sebastião é igualmente abundantemente respeitado em todo o Brasil, aonde muitas cidades o têm como padroeiro. Rezemos logo mais abaixo a Oração a São Sebastião.

Oração a São Sebastião

Oração a São Sebastião

Glorioso mártir São Sebastião,
soldado de Cristo
e exemplo de cristão,
hoje vimos pedir
a vossa intercessão
junto ao trono do Senhor Jesus,
nosso Salvador,
por Quem destes a vida.

Vós que vivestes a fé
e perseverastes até o fim,
pedi a Jesus por nós
para que sejamos
testemunhas do amor de Deus.

Vós que esperastes com firmeza
nas palavras de Jesus,
pedi-Lhe por nós,
para que aumente
a nossa esperança na ressurreição.

Vós que vivestes a caridade
para com os irmãos,
pedi a Jesus para que aumente
o nosso amor para com todos.

Enfim, glorioso mártir São Sebastião,
protegei-nos contra a peste,
a fome e a guerra;
defendei as nossas plantações
e os nossos rebanhos,
que são dons de Deus para o nosso bem
e para o bem de todos.

E defendei-nos do pecado,
que é o maior
de todos os males.
Assim seja.

Amém.

Leia Também:

Oração Forte E Poderosa
As 15 Orações de Santa Brígida
Oração Para O Dia Das Mães

Por Novanews

Comentários