Oração da Manhã – Pai Nosso Pela Família

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Pai Nosso que estais no Céu, tenha morada em meu lar e se faça presente no meio da minha família.

Santificado seja o Vosso Nome e que cada membro da minha família santifique a cada dia o Teu Santo Nome crendo que Este Nome é soberano sobre todo Nome. E que tenha o Senhor como escudo e fortaleza nos caminhos e escolhas de cada dia.

Venha a Nós o Vosso Reino, que o Teu reino viva em cada um de nós. Que possamos ter a honra de sermos a morada do Teu Santo Espírito aqui na terra. Que aonde cada um de nós esteja possamos fazer resplandecer a luz que vem do Teu Espírirto Santo.

Seja feita a Vossa vontade assim na Terra como no céu. A Tua vontade é o melhor que nós, seus filhos, podemos ter. Não é a nossa simples vontade, pois não somos conhecedores de tudo. Mas temos fé de que é a Tua vontade que trás as melhores coisas para as nossas vidas. Entregamos a vida da nossa família em tuas mãos pois cremos que a Tua soberana vontade sempre colocará ela em um lugar de proteção, abençoada e valorizada diante de Teus olhos.

O Pão Nosso de cada dia nos daí hoje. Que nunca nos falte o pão na mesa, o alimento no prato, o trabalho para que a dignidade não se afaste de nós. Que possamos ter o sustento de nossa família, do suor do nosso rosto.

O teto que nos abriga, a cama em que repousamos, os momentos onde podemos estar reunidos em família. Que essas oportunidades de comunhão nos sejam permitidas e sempre com o Teu Espírito Santo no meio de nós.

Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Perdoa, meu Deus, nossas faltas, às vezes em que pedi e não restitui, que peguei e não devolvi, que prometi e não cumpri. Cometemos erros e que cada um de nós saiba reconhecer isto.

Que possamos tirar lições de situações como essas para que aprendamos a nos afastar do pecado e saibamos ser misericordiosos com o próximo.
E não nos deixeis cair em tentação, O mundo nos sufoca de tantas ofertas fáceis e perigosas.

Coisas que só nos desviam do caminho da luz. Que possamos ser libertos dessa escuridão que nos circunda. Que a tua Luz ilumine o caminho a ser seguido para cada um de nós.

Afaste as tentações, os vícios, as armadilhas, as ciladas, os perigos, as facilidades que só nos levam para caminhos com dificuldades.

Mas livrai-nos do mal. Liberta-nos Senhor. Que minha família seja coberta com Teu manto. Onde quer que cada um de nós esteja em mais este dia, em qualquer trabalho ou lugar, que estejamos livres da maldade, da covardia, da violência, das tragédias, dos perigos e dos assaltos.

Aonde quer que cada um de nós ande que seja sempre pelo caminho da Tua Luz.

Obrigado Senhor, assim seja.

Amém.

Por Orações de Fé.

Leia Também:

Salmo 101
Oração Para Libertação de Vícios
Salmo 63

Comentários

Deixe Seu Pedido de Oração