Oração de Santa Dulce dos Pobres

Receba aqui a milagrosa Oração de Santa Dulce dos Pobres e seus pensamentos, citações da santa brasileira conhecida como o anjo bom da Bahia.

A religiosa baiana Irmã Dulce foi canonizada através do Papa Francisco no dia último dia 13 de outubro. Ela passou a se invocar Santa Dulce dos Pobres e é a primeira santa nascida no Brasil.

Sua comemoração litúrgica será celebrada constantemente no dia 13 de agosto, data em que à estação, Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes fez sua profissão de fé e votos perpétuos, tomando o hábito de freira na comunidade das Imãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, e recebendo a denominação de Irmã Dulce, em adoração a sua mãe.

Em 2011, enquanto foi beatificada, Irmã Dulce ganhou uma Oração de Santa Dulce dos Pobres solene, que agora passou por pequenas mudanças, conforme a troca do vocábulo “Bem-Aventurada” por “santa”.

A Oração de Santa Dulce dos Pobres foi composta através do logo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella, e destaca a influência do amor e da responsabilidade para junto os pobres e excluídos – o grande encargo do “Anjo Bom da Bahia”.

Oração de Santa Dulce dos Pobres

Oração de Santa Dulce dos Pobres

Senhor nosso Deus,
lembrados de vossa filha,
a santa Dulce dos Pobres,
cujo coração ardia de amor por vós e pelos irmãos,
particularmente os pobres e excluídos,
nós vos pedimos:
dai-nos conforme adoração pelos necessitados;
renovai nossa fé e nossa esperança
e concedei-nos, a modelo desta vossa filha,
viver conforme irmãos,
buscando diariamente a santidade,
para sermos autênticos discípulos missionários
de vosso filho Jesus.

Amém.

Ao extenso de sua trajetória de amor e ocupação aos pobres e doentes, Irmã Dulce compartilhou citações e pensamentos sobre os mais variados temas da biografia cotidiana, em uma verdadeira aula de fé e perspectiva.

Citações e pensamentos DE SANTA DULCE SOBRE A Caridade

“O essencial é avaliar a compaixão, não falar de caridade. Compreender o ofício em benefício dos necessitados como incumbência escolhida por Deus”

“Se Deus viesse à nossa entrada, conforme seria recebido? Aquele que bate à nossa porta, em busca de consolação para a sua mágoa, para o seu desgosto, é um diferente Cristo que nos busca”

“Procuremos residir em união, em espírito de benevolência, perdoando uns aos outros as nossas pequenas faltas e defeitos. É essencial compreender as desculpar para viver em calma e acordo”

“É indispensável que todos tenham fé e confiança em um futuro melhor. O fundamental é acreditar em Deus. O amor constrói e solidifica”

Citações e pensamentos DE SANTA DULCE SOBRE A Essência Humana

“Sempre que puder, fale de adoração e com afeto para alguém. Faz bem aos ouvidos de quem ouve e à alma de quem fala”

“No coração de cada esposo, por mais bárbaro que seja, há eternamente uma semente de adoração prestes a desabrochar”

“Se houvesse mais amor, o universo seria diferente; se nós amássemos mais, haveria menos batalha. Tudo está abreviado nisso: Dê o supremo de si em benefício do seu irmão, e, assim sendo, haverá paz e tranquilidade na terra”

“O corpo é um templo venerável. A mente, o altar. Então, devemos cuidá-los com o absoluto cuidado. Corpo e mente são o revérbero da nossa alma, a forma conforme nos apresentamos ao universo e um cartão de visitas para o nosso embate com Deus”

Citações e pensamentos DE SANTA DULCE SOBRE A Fé

“O amor supera todos os obstáculos, todos os sacrifícios. Por mais que fizermos, tudo é desprovido à frente do que Deus faz por nós”

“No amor e na fé encontraremos as forças necessárias para a nossa incumbência”

“Nós somos como um lápis juntamente com que Deus escreve os textos que Ele quer ditos nos corações dos homens”

“Habitue-se a escutar a voz do seu coração. É através dele que Deus fala conosco e nos dá a força que necessitamos para seguirmos em frente, vencendo os obstáculos que surgem no nossa caminho”

Citações e pensamentos DE SANTA DULCE SOBRE A Questão Social

“Tudo seria melhor se houvesse mais adoração”

“O que elaborar para alterar o universo? Amar. O amor pode, sim, derrotar o orgulho”

“A minha política é a do amor ao semelhante”

“Não entro no campo política, nunca tenho tempo para me informar das implicações partidárias. Meu partido é a pobreza”

Citações e pensamentos DE SANTA DULCE SOBRE Sua Obra

“Quando nenhum hospital quiser aceitar qualquer paciente, nós aceitaremos. Essa é a última passagem e por isso eu jamais posso fechá-la”

“Obra de Deus jamais se interrompe, porque Ele nunca permite. Se foi Deus quem construiu o hospital, por que haveria de tolerar paralisação? Eu nada fiz, porque nada sou. Quem faz tudo é Deus, jamais se esqueça disso”

“Se fosse necessário, começaria tudo outra vez da mesmo vocação, andando pelo mesma estrada de dificuldades, pois a fé, que jamais me abandona, me daria forças para ir continuamente em frente”

“Foi o nosso povo, com a sua fé, debaixo de iluminação de Deus, que construiu toda essa ação”

Amém.

Leia Também:

Oração Para o Mês De Agosto
O Poder e a Importância De Orar Pelos Filhos
Oração De São Patrício Contra Feitiços E Malefícios

Por Irmã Dulce e RS21

Comentários