Oração de São Félix

Vamos rezar juntos a milagrosa e poderosa Oração de São Félix o Protetor Dos Que São Acusados Injustamente. Continue aqui até o final para receber sua graça.

São Félix Porro nasceu no povoado agrícola de Cantalício, Rieti na Itália no ano de 1515. Ele é filho de uma família muito humilde de camponeses, tendo que trabalhar desde muito cedo e não pode estudar.

Em sua adolescência ele se mudou para a cidade de Cittaducale para ir trabalhar como lavrador e pastor em uma propriedade de pessoas de poses.

Alimentava constantemente tua vocação á austeridade da vida, sendo muito solidário com o próximo, estudando a vida de todos os padres, o evangelho e orando com a oração contemplativa, ligada á penitência diretamente e a caridade cristã.

No auge dos seus 30 anos de idade entrou para os capuchinhos no ano de 1545, logo depois de completado 1 ano de noviciado, aderiu a profissão de votos religiosos no convento de monte São João.

Pertenceu a primeira formação dos capuchinhos, logo no seus primeiros anos da vida religiosa frequentou os conventos de Monte São João, Tívoli e Palanza de Viterbo, para logo depois em meados de 1547 transferir em definitivo para o conhecido convento de São Boaventura na cidade de Roma onde se localiza a sede principal da ordem, por onde viveu pelos próximos 40 anos de sua vida, ficando conhecido como Frei Félix de Cantalício.

Neste período da sua vida, foi trajando um hábito velho, acompanhando sempre em tuas mãos um belo rosário e um saco nas suas costas, que pesava e pendia seu corpo cansado, saía todos os dias pelas ruas da cidade para pedir esmola para o convento.

Todos os moradores sendo eles velhos, crianças, ricos, pobres os glorificavam pela sua bondade e carisma. Agradecia tudo com a mesma frase: “DEO GRAÇIAS”, ou melhor “GRAÇAS A DEUS”.

Já bem velhinho ele foi abordado por um cardeal que veio perguntar porque suplicava por um descanso merecido, logo ele foi rápido em sua resposta: “O soldado deve morrer com sua arma na mão e o jumento com o peso do fardo. Não permito DEUS que eu dê o repouso no meu corpo, que diferente fim não existe senão trabalhar e sofrer muito”.

Na sua longa e impecável vida foram milhares os prodígios, as curas relacionadas com seu nome Frei Félix, todos contatos por toda população. Os frades não o julgavam.

Quando veio a falecer, todos frades ficaram abismados com a enorme procissão dos fiéis que chegaram para dar o último adeus ao idolatrado Frei Félix, principalmente o Papa Xisto V, que vinham em público declamar a sua santidade e seus milagres.

Ele viveu tudo o que JESUS escreveu nas constituições com simplicidade e alegria do seu carisma. Viveu com dezenas de religiosos e frades da época ilustres, tendo como um dos seus melhores amigos o famoso Felipe Néri e Carlo Borromeo, que atualmente também leva o título de Santos, e do Papa Xisto V.

Frei São Félix veio a falecer no dia 18 de maio do ano de 1587 no auge dos seus 72 anos, sofria há 8 anos com uma doença no intestino, tendo uma milagrosa visão da Santíssima Virgem Maria, frei São Félix suspirou pela última vez e foi se encontrar com o Pai Eterno.

O papa Clemente XI o canonizou São Félix no ano de 1712, seu corpo repousa na sagrada igreja da Imaculada Conceição localizada na cidade de Roma. rezemos todos juntos a Oração de São Félix.

Oração de São Félix

Oração de São Félix o Protetor dos Injustiçados

Senhor Jesus, que fizestes uma aliança de paz com São Félix coroando de glória, fortificai-nos, consolai-nos, por intercessão e pelos méritos desse glorioso mártir.

Nós vos rogamos por Nosso Senhor jesus Cristo.

Assim seja.

São Félix, poderoso protetor dos que são acusados injustamente,  rogai-nos por mim.

São Félix, socorrei-nos.

São Félix, protegei-me

Reze agora um Credo, um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Comentários