Oração de São Sebastião

A oração de São Sebastião é muito procurada na Internet e existem muitos devotos que acreditam na sua intercessão. Mas você sabe a historia Dele? Leia abaixo…

São Sebastião nasceu em Narbona por volta do ano 250. Ele foi grande um general do exercício romano comandado por Diocleciano.

Devido ao seu cargo de chefia, Ele passou a converter os soldados ao cristianismo, pois não concordava com as ideias do imperador.

Diocicleciano ao saber da noticia, acusou o Santo de traição e condenou-o à morte. Ele foi amarrado numa árvore e flechado, mas mesmo assim sobreviveu.

Depois de se curar, São Sebastião (que poderia simplesmente ter fugido), voltou a Roma e enfrentou o imperador!

Acusou-o de cometer abusos contra os cristãos, com esperança que este mudasse o seu comportamento.

Ao invés disso, Diocicleciano não teve piedade: prendeu o Santo e ordenou que o torturassem até à morte.

Esse foi o fim “fisico” de um grande soldado e entusiasta do cristianismo, porém, alguns anos depois, uma terrível peste espalhou-se pela Itália e a população, desesperada, pediu a intercessão do Santo.

Após o ocorrido, a epidemia milagrosamente desapareceu e, desde então, São Sebastião passou a ser invocado contra epidemias, guerras, problemas de saúde e outros males.

Veja abaixo a oração oficial de São Sebastião. Sua mensagem é muito forte e contem 3 pedidos que são fundamentais para a vida: esperança, amor, proteção do Altíssimo contra o pecado e outros males. Role o mouse, respire fundo e se concentre! É hora de orar….

Oração de São Sebastião

Oração original de São Sebastião (mais popular)

“Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida.

Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus.

Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição.

Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos.

Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos.

E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males.

Assim seja.”


Se porventura já recebeu graças com a intercessão de São Sebastião, por favor, partilhe com a comunidade na área de comentários abaixo. Todos nós gostamos de finais felizes, não é mesmo!? 🙂

Por Orações Poderosas

Leia Também:

Oração Poderosa A Santa Edwiges Para Pagar Dívidas
Santa Rita de Cássia 22/05
Oração A Nossa Senhora De Guadalupe Para Alcançar Uma Graça

Comentários

Deixe Seu Pedido de Oração