Oração Para Dia De Finados

Em 2 de novembro é o dia de rezarmos a Oração Para Dia De Finados, o Dia dos Mortos é o dia da celebração da vida eterna dos entes queridos que faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro nunca morrerá.

É celebrar tal vida eterna que nunca terminará. Porque a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e continuamente.

Desde o primeiro século, os cristãos rezam pelos mortos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar por aqueles que morriam sem martírio.

Durante o quarto século, já podíamos encontrar o Monumento aos Mortos na celebração da missa.

A partir do século V, o templo tem dedicado um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.

A partir do século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigaram a sociedade a dedicar um dia por ano aos defuntos.
Desde o século XIII, este dia anual para todos os defuntos é celebrado no dia 2 de novembro, porque o 1º de novembro é a festa de “Todos os Santos”.

O Dia de Todos os Santos celebra todos aqueles que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia das Almas celebra todos aqueles que morreram e que não são lembrados na sentença.

Oração Para Dia De Finados

Oração Para Dia De Finados

Santo Padre, Deus eterno e omnipotente, rezamos ……… (nome do falecido), a quem o Senhor chamou deste planeta. Dai-lhe felicidade, luz e tranqüilidade. Que ele, tendo falecido, participe da coexistência de Vossos santos na luz eterna, como Vós prometestes a Abraão e seus descendentes. Que sua alma nada sofra, e que Vós a levanteis com Vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoa-lhe seus pecados, para que tenha a vida imortal contigo no reino eterno. Por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo Amém.
(Rezem ao Pai Nosso e à Ave Maria).

Dai-lhe, Senhor, descanso eterno e deixai que vossa luz brilhe sobre ele! Amém

Oração Para Dia De Finados

Ó Deus, que pela morte e ressurreição de teu Filho Jesus Cristo nos revelou o enigma da morte, tu acalmaste nossa própria angústia e fizeste florescer a semente da eternidade que tu mesmo semeaste em nós:
Concedei a vossos filhos e filhas defuntos o bem-estar final de vossa presença.
Limpa as lágrimas de nossos próprios olhos e dá-nos toda a alegria da esperança na Ressurreição prometida.
Isto vos pedimos, através de Jesus Cristo vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Que todos aqueles que procuraram o Senhor de coração aberto e morreram na esperança da Ressurreição descansem em paz.

Amém.

Leia Também:

Cura do filho do Governador em Cafarnaum
As 15 Orações de Santa Brígida
Poderosa Oração à NOSSA SENHORA APARECIDA

Comentários

Deixe Seu Pedido de Oração