Salmo 11

Salmo 11

Se você está vivendo em um ambiente pesado, rodeado de pessoas que se passam por suas amigas, mas que possuem más intenções e tentam te colocar pra baixo, inventando mentiras ao seu respeito, o Salmo 11 é para você.

Quando o justo segue seu caminho de honestidade e retidão, sempre haverá as provações, sejam elas para nos fazerem evoluir aprendendo novas lições. Ou para tentar nos tirar a paz.

O Salmo 11 fala sobre o bajulador, aquela pessoa que te conquista e te elogia, mas pelas costas falam mal de ti e apenas apontam seus defeitos, te difamam e tentam te destruir com inverdades.

Com certeza a leitura deste salmo será uma meditação e uma oração poderosa para te afastar da maldade alheia e te proteger contra as maledicências do puxa-saco.

Salmo 11 Completo

No Senhor me refugio. Como então vocês podem dizer-me: “Fuja como um pássaro para os montes”?

Vejam! Os ímpios preparam os seus arcos; colocam as flechas contra as cordas para das sombras as atirarem nos retos de coração.

Quando os fundamentos estão sendo destruídos, que pode fazer o justo?

O Senhor está no seu santo templo; o Senhor tem o seu trono nos céus. Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens.

O Senhor prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia.

Sobre os ímpios ele fará chover brasas ardentes e enxofre incandescente; vento ressecante é o que terão.

Pois o Senhor é justo, e ama a justiça; os retos verão a sua face.

O que são salmos?

Os salmos são declarações de socorro dirigidas a Deus quando os salmistas escreviam a Deus em um batalha perigosa, também podem ser louvores de contentamento pelas vitórias alcançadas.

Geralmente escritos em estrutura de poemas, os Salmos costumam enaltecer os grandes feitos do Senhor na hora da redenção de uma situação sem saída.

Há ainda os Salmos poderosos que mostram a face do Deus Todo Poderoso agindo a favor daqueles que o amam e o respeitam. Assim como, o Salmo 17: confira as palavras poderosas de exaltação a Deus.

Estes famosos louvores, adorações e súplicas, foram escritos por Rei Davi em grande parte, entre os autores mais famosos de Salmos estão Moisés, Asafe e Corá. Cerca de 50 salmos tem autoria desconhecida.

Como achar o Salmo 11 na bíblia?

Para encontrar o Salmo 11 na Bíblia, você pode abrir nas primeiras folhas, antes do início do Novo Testamento e procurar pela página exata do livro de Salmos. Desta forma, bastará abrir na página do início do livro e folhear até o Salmo 11.

Outra dica super simples para encontrar o livro de Salmos na Bíblia: tente abrir a Bíblia ao meio, e lá se encontrará o famoso livro de louvores.

O livro que antecede Salmos é Jó. E após Salmos vem o livro de Provérbios.

Como rezar o Salmo 11?

Abra sua Bíblia no Salmo 11, por um momento feche seus olhos, e inicie com 2 orações de Pai Nosso.

Volte os pensamentos para a situação que tem vivido, e entregue-a a Deus de todo o coração. Confie ao Deus sobre todos os deuses, o seu o problema e o que aflige a sua alma.

Após falar com Deus, através de suas próprias palavras, leia o Salmo 11 para confirmar a situação que está passando. Se reconheça nas palavras do rei Davi. Recite o salmo como uma súplica, com calma, entendendo o significado de cada verso.

Após meditar sobre as palavras do Salmista, finalize com mais um Pai-Nosso e duas Ave Marias.

Qual o significado do Salmo 11?

O primeiro versículo do Salmo 11 é dedicado ao mestre de canto, com uma oitava abaixo, indicando que este Salmo era um cântico de louvor e adoração a Deus.

No versículo 2, fala sobre a raridade da lealdade. Muitas vezes nos admiramos com a falta de lealdade, mas ela nasceu primeiro do que nós. Não se assuste com gente desleal, ela já estava na Terra desde os primórdios, pois os Filhos de Deus, serão exaltados.

O versículo 3 diz “Uns não têm para com os outros senão palavras mentirosas; adulação na boca, duplicidade no coração.” A falsidade é uma realidade em muitas pessoas de fato. Esteja atento, nunca se esqueça de orar por essas pessoas, e de pedir proteção contra as palavras mentirosas.

Já no versículo 4, Davi profere palavras duras contra a hipocrisia dos bajuladores e pede a Deus que extingua esse tipo de atitude e atitude.

Na 5ª e 6ª estrofe, Deus promete levantar-se para salvar os pobres e resgatar os humildes de suas aflições.

A declaração da pureza da palavra de Deus vem no 7º verso, o Salmista usa de comparações da época para exemplificar a limpidez do que é proferido pelo Senhor.

Os versículos 8 e 9 finalizam o Salmo 11,  com a convicção que Deus o Senhor, guardará o seu filho de toda gente maléfica que deseja prejudicar os amados do Altíssimo.

Este salmo por Rumo da Fé

Comentários

One thought on “Salmo 11

  • 21/06/2019 at 5:48
    Permalink

    Glória e louvor a Deus nosso pai amado amém

Deixe Seu Pedido de Oração

%d bloggers like this: