Salmo 149

Salmo 149

Salmo 149 Completo

Salmo 149, assim como todos os demais escritos deste breve livro, traz uma grande e inspiradora mensagem. As palavras contidas neste Salmo exaltam a importância de louvarmos a Deus, da maneira como preferirmos, mas que seja constantemente.

Este Salmo nos inspira a usufruir de nossos talentos, da arte (como a música e a dança), e dos nossos dons justamente concedidos por Deus, para além de saciarmos o ego, aproveitarmos este presente para honrar o nome d’Ele também.

No Salmo 149, Deus quer nos mostrar que possuímos todas as ferramentas para sermos fiéis cada vez melhores, está tudo em nossas mãos, precisamos valorizar e colocar em prática, sem cessar.

Confira as palavras e preces do Salmo 149, e torne-as verdade em sua vida como cristão.

  1. Louvai ao Senhor. Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor na congregação dos santos.
  2. Alegre-se Israel naquele que o fez, regozijem-se os filhos de Sião no seu Rei.
  3. Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa.
  4. Porque o Senhor se agrada do seu povo; ornará os mansos com a salvação.
  5. Exultem os santos na glória; alegrem-se nas suas camas.
  6. Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos,
  7. Para tomarem vingança dos gentios, e darem repreensões aos povos;
  8. Para prenderem os seus reis com cadeias, e os seus nobres com grilhões de ferro;
  9. Para fazerem neles o juízo escrito; esta será a honra de todos os seus santos. Louvai ao Senhor!

O que são salmos?

Tendo o rei Davi como o autor da maioria dos escritos contidos, o Livro dos Salmos está presente na Bíblia e é um agrupamento de 150 textos, que podem também ser considerados cânticos ou poemas, que servem como um grande momento de reflexão para a igreja católica e seus diferentes períodos litúrgicos.

Na Bíblia Sagrada, o livro dos Salmos é encontrado logo após o Livro de Jó, e antecede o Livro dos Provérbios. O Salmo 149 é o penúltimo escrito deste livro de reflexões e diversos aprendizados.

Em sua maioria, os salmos contêm mensagens inspiradores, harmoniosas, que servem para recarregar e fortalecer a fé do cristão que trilha os caminhos de Deus.

Seja para buscar inspiração, forças para a sua caminhada ou até mesmo uma luz diante de períodos da vida que parecem mais sombrios, o Livro dos Salmos é uma grande fonte dentro de tesouro que é a Bíblia. Usufrua deste presente!

Maneiras de rezar o Salmo 149

Os Salmos não possuem uma regra fixa quanto à forma de reza-los. Eles podem ser lidos como inspiração para reflexão, assim como é feito durante as celebrações e missas; podem também ser cantados e até simplesmente declamados.

Com o Salmo 149, não é diferente. Munido de palavras que buscam fortalecer a fé de todo cristão, este salmo nos mostra o quanto nossa perseverança em Cristo deve se manter constante.

E nos relembra também que temos em nossas próprias mãos tudo o que precisamos para combater o bom combate em nome de Deus e de nossa fé.

Quando rezar o Salmo 149?

Significados do Salmo 149 quando precisar buscar forças em sua jornada de vida, você encontrará as respostas em si mesmo. Este salmo nos mostra o quanto a prontidão em servir e o louvor constante à Deus podem transformar nossas vidas, e situações onde não enxergamos uma saída positiva ou possível.

Significados do Salmo 149

Como já falamos acima, o Salmo 149 é constituído por mensagens de ânimo, acalento e ao mesmo tempo de muita força. É o cristão sendo lembrado que possui todas as “armas” necessárias para viver uma vida de paz, amor e compreensão ao próximo.

Este Salmo também cita outros pontos da vida do fiel católico, como por exemplo: seu louvor servir como forma de agradecimento. Cante, declame e diante de qualquer situação, lembre-se do poder de Deus em sua vida.

Pegando o gancho desta lembrança de poder inabalável, lembre-se da confiança em Deus que nunca cessa. Por isso mesmo o louvor também prossegue. Independente da imensidão das ondas que estiverem a caminho, Deus acalmará o mar e seu barco vai seguir passagem.

Mas, este barco só segue passagem se estivermos a posto, assim como o próprio Salmo 149 pede. A fé é o combustível de tudo, mas é preciso ação e prontidão para concretizar o que quer que seja.

Uma grande lição

Já deu para entender que o Salmo 149 é uma grande lição de reavivamento, não é mesmo?

Nos momentos de aflição, de dor ou de medo. Assim como nos momentos das grandes batalhas, momentos de muita felicidade ou euforia, lembre-se que nada é mais valioso que o poder da sua fé.

O Salmo 149 reforça a importância do acreditar em Deus, e do quanto precisamos estarmos alertas à tudo que nos rodeia, priorizando o amor e temor a Deus, e utilizando das ferramentas que ele mesmo nos concede para alcançarmos nossos objetivos e vivermos em plenitude.

Comentários

2 thoughts on “Salmo 149

  • 08/07/2020 at 9:39
    Permalink

    E muito poderosa a oração de dão Miguel arcanjo, precisamos muito da sua proteção anjo de luz, proteja meu filho que marinho e está em outro estado, longe de seus familiares, proteja ele, vós que dois o protetor dos marinheiro. Eu clamo ó sua proteção. Amém.

  • 09/07/2020 at 5:12
    Permalink

    São Miguel Arcanjo esteja contigo. Amém

Deixe Seu Pedido de Oração

%d bloggers like this: